Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Juiz manda soltar mais de 450 presos no Piauí por causa do coronavírus

Publicado em

Penitenciária Major César (Foto: Divulgação/Reprodução)

O juiz José Vidal de Freitas de Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, determino, nesta sexta-feira (20), que todos os presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto no Piauí, cumpram prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, até o dia 31 de maio. A medida tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus.

A decisão do magistrado vale para presos: da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, Penitenciária Feminina de Teresina, Unidade de Apoio ao Semiaberto, Penitenciária José Ribamar Leite, Penitenciária Irmão Guido e Unidade de Apoio Prisional.

Para ter direito ao benefício, os apenados não podem estar em prisão provisória por outro crime, ou regressão cautelar para o regime fechado e não possuir mandado de prisão em aberto, nas condições registradas no Termo de Ciência e Compromisso de Prisão Domiciliar Excepcional e Temporária.

O juiz deu dez dias para a Administração Penitenciária providenciar a inclusão dos apenados no regime de prisão domiciliar.

Clique aqui e veja a decisão

Publicidade

+ Acessadas da semana