Juiz determina bloqueio de bens do ex-prefeito Chico Antonio

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/06/2016 às 07h04
1

O juiz Federal Francisco Hélio Camelo Ferreira determinou a indisponibilidade de bens, no valor de R$ 84.853,30 (oitenta e quatro mil oitocentos e cinquenta e três reais e trinta centavos) do ex-prefeito de Esperantina, Francisco Antonio de Sousa Filho, conhecido como Chico Antonio, com vistas a ressarcir dano causado aos cofres do município. A decisão ainda se estende ao ex-secretário de Saúde de Esperantina, Francisco José da Silva Lima.

chico-antonio

O pedido foi realizado pelo Ministério Público Federal, que afirmou que a Controladoria Geral da União apontou irregularidades quanto ao manuseio e aplicação de recursos do Piso de Atenção Básica (PAB Fixo e PAB Variável) para pagamento de despesas não autorizadas pelo programa quanto a ausência de pesquisa de preços e de justificativa para escolha de fornecedores relativamente às dispensas de licitação para aquisição de material destinado à Secretaria Municipal de Saúde. Devido às acusações, Chico Antonio e Francisco José respondem à ação de improbidade administrativa na Justiça Federal no Piauí.

O juiz Francisco Hélio ainda determinou que os acusados sejam notificados para apresentar, no prazo de quinze dias, manifestação, podendo conter justificativas e documentos como anexo. A decisão do magistrado é do dia 24 de fevereiro deste ano.

Outro lado

O ex-prefeito Chico Antonio não foi localizado para comentar a decisão.

Fonte: gp1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.