Juiz determina afastamento do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios

A Câmara Municipal de Vereadores terá que dá posse ao sucessor legitimado, no prazo de 48 horas.

13/06/2019 às 19h58
1210
Manoel Lázaro (PT) – (Foto: Divulgação)

Em decisão cautelar dada nesta quinta-feira (13), o Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, titular da Comarca da Justiça de Porto, determinou novamente o afastamento do prefeito Manoel Lázaro (PT) pelo prazo de 120 dias das funções administrativas do município de Nossa Senhora dos Remédios, norte do Piauí.

A decisão do magistrado foi com base em uma ação movida pelo Presidente da Câmara, Júnior Jabarão, contra o prefeito Manoel Lázaro, por suposto ato de improbidade administrativa.

O Juiz ainda determinou que seja notificado o Vice-Prefeito ou quem esteja na linha direta de sucessão, nos termos da Lei Orgânica do Município, a fim de que assuma o cargo de prefeito enquanto durar o afastamento do titular.

A Câmara Municipal de Vereadores terá que dá posse ao sucessor legitimado, no prazo de 48 horas.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.