Judocas piauienses faturam a prata no Campeonato Brasileiro Sub-23

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 23/09/2014 às 06h29
1

Os judocas piauienses conquistaram duas medalhas no último fim de semana no Campeonato Brasileiro Sub 23, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Nas finais, Fabrício Alves (-60kg) e Joseanne Fernandes (-48kg) foram surpreendidos por atletas do Rio de Janeiro e tiveram que se contentar com a medalha de prata nas lutas disputadas no Ginásio Nélio Dias.

No masculino, Fabrício Alves chegou à decisão após vencer Raul Feitosa (RR), Gabriel Silva (MG) e Victor Kamnari (PR), mas na disputa pelo ouro foi derrotado pelo atleta Luizs Filipe Henriques (RJ) que faturou o primeiro lugar. Já Joseanne Fernandes garantiu a prata ao ser derrotada pela judoca Bianca Gonçalves, também atleta do Rio de Janeiro. Antes, a judoca piauiense havia derrotado adversárias do Ceará, Rio Grande do Sul (por desclassificação) e Santa Catarina, até chegar à final.

Embora a conquista da medalha de prata, os atletas piauienses perderam a chance de garantir uma vaga automática na Seletiva Nacional Rio 2016, que será realizada no dia 13 de dezembro, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Campeonato Brasileiro Sub 23 classificou 10 atletas (os primeiros colocados de cada categoria olímpica). Além dos dois medalhistas, o Piauí contou com a participação de outros dois representantes na competição nacional: Wendel Barbosa (-66kg) e Arthur Fernandes (-90kg). Agora, os atletas apostam todas as fichas no Brasileiro Sênior para sonhar com uma chance na Seletiva.

*Fonte: CBJ


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.