José Aldo, Minotouro e Pezão treinam juntos em Las Vegas antes do UFC

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 31/01/2013 às 08h28
5

O UFC 156, neste sábado, terá cinco brasileiros no card, incluindo três que farão as últimas lutas do evento: o atual campeão peso-pena, José Aldo, o peso-meio-pesado Rogério Minotouro e o peso-pesado Antônio Pezão. Os três lutadores mostraram união antes do torneio na noite de quarta-feira, quando treinaram juntos numa academia numa área afastada da Las Vegas Strip, onde ficam localizados os grandes hotéis da cidade.

Rogério Minotouro, José Aldo e Antônio Pezão brincam após treino (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Cada lutador levou sua equipe – Aldo chegou acompanhado dos companheiros de Nova União, Minotouro foi com colegas do Team Nogueira e Pezão levou treinadores da American Top Team. Entretanto, houve pouca divisão entre os times e muitas trocas de conhecimento entre os três grupos. Aldo trabalhou no octógono, enquanto Minotouro e Pezão usaram uma área gradeada ao lado, mas seus técnicos e parceiros se revezaram em ambas as arenas.

Rogério Minotouro faz sparring com Erick Silva  (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Pedro Rizzo se alternou entre o cage, onde deu instruções de muay thai a Aldo, e o tatame, onde treinou de tudo com Pezão. Roan “Jucão” Carneiro, primariamente preocupado com Pezão, também passou movimentações de jiu-jítsu e wrestling para Minotouro. Edelson Silva, treinador de boxe da Team Nogueira, fez manopla com Aldo. Erick Silva, que chegou à cidade nesta quarta para ajudar Minotouro, também fez sparring com Pezão. Dedé Pederneiras, treinador principal de Aldo, passou algumas dicas a Minotouro para seu duelo com Rashad Evans.

*GloboEsporte


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.