Conecte-se conosco

Brasil

Influenciadores que promoviam rifas ilegais na internet são alvos de operação

Sete pessoas foram presas na ação, incluindo Wesley Alves, que soma mais de 200 mil seguidores nas redes sociais. Grupo é investigado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

Publicado em

Influenciadores digitais de Juiz de Fora, Minas Gerais, que promoviam rifas de carros de luxo foram alvo de uma operação policial.

Sete pessoas foram presas na ação, incluindo Wesley Alves, que soma mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, e João Victor Andrade Silva, com várias postagens sobre os sorteios, as entregas dos prêmios e, principalmente, momentos de ostentação.

No balanço divulgado pela polícia, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, que a localização dos seguintes itens:

  • 10 carros
  • 12 motos
  • 2 jet ski
  • 200 pacotes de cigarro
  • R$ 14 mil em dinheiro

Três estabelecimentos comerciais também foram interditados, segundo a polícia.

Com milhares de seguidores na internet, os influenciadores faziam rifas de veículos, além de ostentarem uma vida de viagens e passeios de luxo.

Eles são investigados por lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos.

O advogado Ricardo Dutra Moraes, responsável pela defesa de seis dos sete suspeitos presos, disse que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não iria se pronunciar.

Momentos de ostentação

Nas redes sociais, João Victor Andrade Silva também tem postagens sobre os sorteios, as entregas dos prêmios e, principalmente, momentos de ostentação. Nas fotos, ele aparece em viagens e normalmente próximo a veículos de luxo.

Conforme a Polícia Civil, o nome da operação, “Provérbios 16:18”, deve-se justamente ao comportamento dos envolvidos: “vaidade e orgulho precedem a queda”.

Além de sorteio ilegal, o grupo será investigado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Juntos, eles teriam movimentado cerca de R$ 3,5 milhões.


*Com informações do G1/MG

Publicidade

+ Acessadas da semana