Índice de aprovação de presidenta Dilma é de 70,2%, aponta pesquisa

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 17/08/2011 às 11h14
2

O governo da presidenta Dilma Rousseff é avaliado de forma positiva por 49,2% e negativa por 9,3% dos brasileiros. Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), feita pelo Instituto Sensus, divulgada nesta terça-feira. Segundo a pesquisa, a avaliação regular do governo da presidenta é de 37,1%.

Quanto ao desempenho da presidenta, 70,2% dos entrevistados aprovam e 21,1% desaprovam. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, em 136 municípios, de 24 estados, de 7 a 12 de agosto deste ano. Essa é a primeira avaliação CNT/Sensus sobre o governo Dilma e, de acordo com os pesquisadores, na comparação com a pesquisa feita em agosto de 2003, durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os índices são semelhantes. À época, 48,3% dos entrevistados avaliavam o governo como positivo e 10% como negativo. Em relação ao desempenho do ex-presidente Lula, 76,7% aprovavam e 16,2% desaprovavam.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.