Inaugurada a reforma e ampliação da escola da localidade Mocós

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/04/2012 às 12h21
2

Na zona rural: Em solenidade, populares e autoridades municipais participam da inauguração.

A prefetuira de Esperantina, dando continuidade à obras de reforma e ampliação das escolas da rede municipal, inaugurou na manhã desta quarta-feira (18) a Escola Municipal Manoel Ferreira Franco, localizado na localidade Mocós, a cerca de 16 Km da sede do município. A referida obra custou R$ 49.722, 50 e foi construída com recursos oriundos do FUNDEB e  do FNDE.

A solenidade contou com a presença de várias lideranças da região, além da participação de algumas autoridades do município, secretários municipais e vereadores. O evento também foi animado pela Banda Municipal Mestre Chico.

Com a reforma e ampliação do prédio escolar, a escola que está de cara nova, contém duas salas, uma cantina, uma diretoria e banheiros masculinos e femininos, além da acessibilidade aos cadeirantes na entrada da escola.

Em entrevista à reportagem da RevistaAz, o sr. Marcelino Pereira, que é vigia desde a construção da referida escola, contou que a comunidade está satisfeita com a obra feita pela prefeitura de Esperantina. Marcelino ainda explicou que a escola foi construída em 1984, mas só entrou em funcionamento no seguinte ano ainda na gestão do então prefeito Manoel Lages Filho. Emocionado, o vigia disse que na época, a escola só tinha uma sala e uma cantina nem banheiro tinha no pequeno prédio e a maioria dos gestores esqueceram da comunidade e só agora, na atual gestão, que a escola foi ampliada e reformada.

Enquanto acontecia a solenidade de inauguração, uma equipe da secretaria de educação estavam em companhia dos alunos da escola, onde foram realizados várias oficinas, entre elas, jogos, pintura e leitura.

Ao término da solenidade, foi servido um lanche para as pessoas presentes.

Veja alguns registros:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.