IFPI lança edital para Classificatório do PROEJA

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 11/02/2012 às 11h46
3

A Diretoria Geral do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, divulga edital do processo classificatório para preenchimento de 50 vagas do curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de jovens e Adultos, do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 15 a 17 de fevereiro, no Campus Teresina Central, Prédio “B”, sala B5-20. No ato da inscrição, o candidato deverá possuir o Ensino Fundamental (1o grau) completo, ter idade mínima de 18 anos ou a completar até o dia da matrícula e não possuir o Ensino Médio completo ou equivalente.

Além disso, deverá apresentar formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado, cópia e original da Carteira de Identidade e CPF, cópia das contas de água e de energia do último mês, Diploma de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial), Declaração de que não cursa ou cursou o Ensino Médio, Declaração de Renda de Autônomo ou Declaração de Desemprego caso o candidato NÃO POSSUA vínculo empregatício ou Contracheque ou Carteira de Trabalho com salário atualizado caso o candidato POSSUA vínculo empregatício.

O processo classificatório será realizado através Questionário Socioeconômico e Cultural e de uma Carta de Intenção. O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, e os aprovados deverão comparecer ao Controle Acadêmico do Campus no dia 27 de fevereiro para realizar matrícula.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.