IFPI abre inscrições para cursos Pré-técnicos com 600 vagas

Vagas são destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Inscrições acontecem a partir desta terça-feira (6) e vai até o dia 20 de fevereiro.

222
(Foto: Reprodução)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o edital que oferece 600 vagas de cursos Pré-técnicos para estudantes do Ensino Fundamental, de escolas públicas e filantrópicas. As vagas destinadas às escolas privadas serão somente para alunos que possuam bolsa auxílio.

Confira o edital.

Segundo a instituição, poderão se inscrever alunos que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou estudantes que já concluíram a série e que ainda não ingressaram no Ensino Médio. As vagas serão distribuídas para outras zonas de Teresina.

Só na Zona Norte da Capital, 100 vagas para cursos serão disponibilizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga, na Escola Municipal Professor José Gomes Campos e na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte.

Para estudantes que residem na Zona Leste, poderão concorrer às vagas na Escola Municipal Francisco Prado, Bairro Satélite. Já na Zona Sudeste, o projeto Pré-técnico será realizado na Escola Municipal Parque Itararé.

Na Zona Sul da capital, os estudantes participarão do projeto no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rego, Bairro Portal da Alegria e na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana.

As inscrições serão efetuadas somente pelo site, acessando o link: csep.ifpi.edu.br/csep/publico/index no período de 6 a 20 de fevereiro.

Após as inscrições, constituirão duas turmas, uma para cada turno com 50 classificados, sendo manhã e tarde. Os estudantes que forem selecionados, terão quatro aulas diárias, duas de Matemática e duas de Língua Portuguesa, entre os períodos de março a dezembro deste ano.

(com g1)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.