Hospital Júlio Hartman instala sistema de descontaminação do Covid-19 para funcionários

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/06/2020 às 18h05
800

Preocupados com a saúde dos funcionários, a direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, na cidade de Esperantina, instalou na tarde desta terça-feira (09/06), um sistema de descontaminação no combate ao Covid-19, o novo coronavírus.  O objetivo é dar mais segurança e evitar que mais trabalhadores que estão na linha de frente contra o coronavírus sejam contaminados.

O sistema funciona como um túnel que usa um produto orgânico e biodegradável, permitido pela Anvisa e devidamente registrado, e é adequado a um sistema de pulverização da pele ou de objetos.

Conforme a direção do hospital, toda a pulverização é feita dentro do túnel e os profissionais que necessitarem realizar a descontaminação devem usar o controle remoto, entrar no túnel, abrir os braços, girar em 360°para que o produto seja vaporizado na pele ou nos objetos. A direção informou que tanto na entrada, quanto na saída do plantão, o acesso de funcionários deverá ser exclusivamente pela área do túnel.

Veja como funciona:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.