Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman recebe aparelho de videolaparoscopia

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/11/2020 às 08h50
816
(Foto: Ascom/HEJH)

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, recebeu esta semana, através da SESAPI, aparelho de videolaparoscopia, que garante procedimentos menos invasivos com menor tempo de recuperação.

Em alta resolução, o equipamento proporcionará procedimentos mais precisos nas cirurgias de videolaparoscopia: cirurgia geral, urologia e ortopedia.

Segundo o diretor geral da HEJH, Luís Carlos, a torre de cirurgias videolaparoscópica é considerada um equipamento de ponta, podendo ser utilizada por todas as áreas médicas. “É um equipamento que, além de garantir um procedimento mais rápido e menos agressivo, sem cortes no paciente, permite uma recuperação em menor tempo, esse investimento refletirá diretamente na vida da nossa população, que tem no hospital a sua principal referência em atendimento à saúde, explicou.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.