Hospital de Esperantina atende mais de 600 pacientes em mutirão da catarata

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/11/2021 às 14h21
1293

O Governo do estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou o 10º mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Estadual Júlio Hartman na cidade de Esperantina, atendendo mais de 600 pacientes de oito municípios: Barras, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu, Esperantina, São João do Arraial e Nossa Senhora dos Arraial.

Os pacientes atendidos passaram por uma triagem feita anteriormente nos dias 30 e 31 de outubro. Depois de cumprirem todos os requisitos ficaram aptos a passar pelo procedimento cirúrgico.

De acordo com o diretor geral do hospital Sr. Luiz Carlos destaca do esforço feito para possibilitar o atendimento, “a gente agradece a parceria feita para que pudéssemos realizar este atendimento com sucesso, levando dignidade a população da nossa região”, destacou o mesmo.

Em Esperantina, a atendimento ocorreu no período de 15 a 18 de novembro; Luzilândia, dia será 19 de novembro e Floriano, no período de 21 a 23 de novembro.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.