Hospital de Esperantina adquire termômetros infravermelho para triagem de pacientes

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 26/05/2020 às 11h14
1318

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, adquiriu termômetros de têmpora infravermelhos. Os equipamentos serão utilizados na triagem dos pacientes e ajudar no diagnóstico de possíveis casos de Covid-19.

De acordo com a direção do hospital, objetivo da aquisição é de realizar medições de temperaturas com precisão sem contato direto com o paciente, o que confere mais segurança para os profissionais de saúde, além de ser mais prático e higiênico.

O HEJH também adquiriu totens com dispenser de álcool em gel, com pedal para ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os equipamentos foram distribuídos e instalados nas duas entradas da instituição. Eles vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.