Hospital de Esperantina adota medidas para atender eventuais casos do coronavírus

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/02/2020 às 07h07
1189

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, na cidade de Esperantina, passou a adotar protocolos de atendimento e prevenção estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Sesapi, para possíveis casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Não há casos registrados no Piauí.

De acordo com o Diretor Geral, Luiz Carlos, as novas medidas passaram a valer a partir desta quarta-feira (05/02). O diretor enfatizou uma recente reunião promovida pela Sesapi com autoridades de saúde para discutir e estabelecer ações conjuntas com os demais órgãos com relação à doença respiratória grave, causada pelo coronavírus.

Luiz Carlos disse que a partir de agora, a área interna do hospital de Esperantina será destinada apenas para funcionários, pacientes e acompanhantes. “Vamos reforçar a regra de que todos os visitantes só poderão entrar no horário certo de visita, que é de 14h às 18h. Vamos também reforçar a orientação na questão dos visitantes e acompanhantes, para evitar a possível entrada e saída de bactérias no hospital“, disse.

Ainda segundo o diretor geral, a equipe hospitalar estará recebendo nos próximos dias, materiais especiais como máscaras e aventais, bem como também novas orientações pertinentes.

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (05/02) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o último boletim, o Centro de Operações de Emergência (COE) registrou a diminuição de dois casos suspeitos em relação ao informe do dia anterior. Agora, 11 casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019. O Brasil segue sem casos confirmados.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.