Homem é morto suspeito de invadir residência para roubar em Batalha

O IML foi acionado para a remoção do corpo do local do crime.

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 01/08/2019 às 13h02
5536
Antônio Marcos

Um homem identificado como Antônio Ferreira do Nascimento foi morto na madrugada desta quinta-feira (1º) na localidade Baixa da Onça, zona rural do município de Batalha, ao norte do Piauí. Ele teria tentado roubar uma residência, quando foi surpreendido pelo dono da casa.

Segundo informou o comandante da Polícia Militar, sargento Messias, o autor do crime foi identificado como Estevan Machado Cerqueira, de 64 anos. Ele disse para polícia que encontrou um homem dentro de sua casa e disparou nele depois que o suspeito ter afirmado que iria roubar a motocicleta do idoso. “O idoso disse para a polícia que estava dormindo quando ouviu um barulho na parte externa de sua casa, se levantou, pegou uma arma e foi verificar o que estava acontecendo quando encontrou o assaltante“, disse o policial.

Conforme disse o militar, após o flagrante, Antônio Ferreira do Nascimento teria afirmado para o idoso que iria roubar a motocicleta dele que estava estacionada, o idoso pediu que ele devolvesse o veículo, mas o criminoso continuou dizendo que iria levar a motocicleta e ele reagiu com um disparo de espingarda, tipo “bate bucha”.

De acordo com a Polícia Militar, o assaltante morreu no local e o idoso foi preso em flagrante. O delegado Francisco Dennis informou que Estevan Machado continua preso aguardando uma decisão da justiça.

O IML foi acionado para a remoção do corpo do local do crime.

A Polícia Civil do município será a responsável pela investigação.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.