Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Homem é morto por PM após exibir arma em público e fazer ameaças no WhatsApp

Publicado em

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um homem identificado como Rodrigo Magalhães foi morto com um tiro na cabeça no município de Piracuruca, norte do Piauí, por um policial militar identificado como Tertuliano Neto. O homicídio ocorreu por volta das 15h desta segunda-feira (29) na avenida Coronel Pedro de Brito, bairro Esplanada. Segundo a polícia, ele foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O confronto com a PM teria surgido o após áudios no aplicativo WhatsApp, atribuídos à vítima, ameaçarem um policial militar. Um vídeo gravado ontem à noite e postado nas redes sociais mostra Rodrigo em uma suposta comemoração pela vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), exibindo uma arma de dentro do carro em que estava.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em um dos trechos de um dos áudios publicados por Rodrigo Magalhães no WhatsApp, ele incita o policial a encontrá-lo e, por fim, faz ameaças. “Você é valentão? Você pode vir! Você pode cair para dentro, viu? Na hora que você quiser cair para dentro eu ‘tô’ lhe esperando aqui. Venha, mas venha com tudo que eu ‘tô’ esperando aqui. Venha você e pode trazer mais uma reca com você, que só um não adianta. Nem sei quem é Tertulino Carvalho Neto, mas pode cair para dentro que eu acerto teus ponteiros, tá bom? Cai pra dentro!”, diz trecho do áudio.

Confira os áudios:

 

“Houve um confronto na hora do homem comemorar a vitória de Bolsonaro. Ele atirou contra o militar Tertulino, que reagiu a também fez disparos e o atingiu. O policial militar chamou a ambulância, esperou o socorro. O homem foi levado para o hospital, mas ele não resistiu e morreu”, declarou o delegado geral Riedel Batista.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O secretário Rubens Pereira disse que o homem armado desafiou o militar.

A Polícia Militar do Piauí encaminhou uma nota informando que o policial militar envolvido na ocorrência se apresentou na delegacia de Polícia Civil da Piracuruca logo após o fato.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que no dia 28/10/18, Rodrigo Magalhães de Brito estava numa carreata na cidade de Piracuruca, portando uma pistola e mostrando para as pessoas, quando a PMPI chegou no local o indivíduo já tinha evadido.

Publicidade

Nesta tarde a Policia Militar foi efetuar a prisão de Rodrigo em virtude de ameaças no WhatsApp. No momento da prisão o policial verbaliza e pede para Rodrigo soltar a arma. Ele sai em fuga e a Policia Militar começa o acompanhamento. Em seguida, houve abordagem policial e acabou sendo alvejado durante a intervenção. O Policial Militar apresentou-se espontaneamente no Distrito Policial e está dando seu depoimento ao Delegado titular de Piracuruca. A Corregedoria da PMPI tomará todas as providências.

Teresina, 29 de outubro de 2018.

Elza Rodrigues Ferreira – TC Diretora de Comunicação Social da PMPI

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana