HEJH adquire tanque de oxigênio para abastecimento de leitos em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 18/03/2021 às 09h30
1151
(Foto: Divulgação/HEJH)

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman adquiriu neste mês de março um tanque de oxigênio para abastecimento de leitos de internações, urgência e emergência, centro cirúrgico e COVID-19.

O equipamento, que já foi instalado, tem capacidade para armazenar até 860 metros cúbicos de O² e substituirá o antigo sistema através de cilindros.

(Foto: Divulgação/HEJH)

“Estamos com alto número de pacientes internados, foi instalado justamente para ampliar a capacidade de atendimento do município, essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do nosso Hospital . Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da cidade”, afirmou o Diretor Geral Luis Carlos.

O novo equipamento instalado fornece oxigênio para pacientes com necessidade suplementar. Antes isso era feito por meio de cilindros, o que exigia constantemente equipe para manutenção e troca dos cilindros.

O tanque permite aumentar a potência do fornecimento do oxigênio e tem capacidade para atender todos os leitos da unidade com vazão e pressão adequada.

(Foto: Divulgação/HEJH)
(Foto: Divulgação/HEJH)
(Foto: Divulgação/HEJH)
(Foto: Divulgação/HEJH)
(Foto: Divulgação/HEJH)

*Ascom/HJEH



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.