Greve dos bancários pode chegar ao fim nesta segunda no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 26/10/2015 às 08h42
0

Uma Assembleia será realizada às 17:30h desta segunda-feira (26) para avaliar a proposta apresentada pela FENABAN.

Os bancários do Piauí vão realizar um Assembleia, nesta segunda-feira (26), às 17:30h, para discutir a proposta da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), que apresentou um reajuste de 10% em verbas salariais e 14% no vale-refeição e vale-alimentação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí, Arimateia Passos, a assembleia será importante para definir ou não o fim da greve, que chega ao 21º dia. “Durante a assembleia, a gente vai decidir pela continuação ou fim do movimento. Nós vamos levar a proposta até a categoria e todos vão avaliar”, afirmou.

Os bancários iniciaram a greve no último dia 06 de outubro após não ter atendida a proposta de 16% de reajuste salarial. Além disso, a categoria pede ainda vale-alimentação, vale-refeição, 13ª cesta e auxílio-creche no valor de R$ 788 cada.

*Por Brunno Suênio


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.