Graça Foster deixará o comando da Petrobras e será substituída

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 03/02/2015 às 15h24
0

graca-fosterA presidente da Petrobras, Graça Foster, já foi informada pelo Palácio do Planalto de que será substituída, segundo informações da Folha de S. Paulo de hoje.

A decisão se tornou inevitável depois de a companhia ter divulgado seu balanço do terceiro trimestre na semana passada.

No balanço, a empresa mostrou que fez uma revisão contábil de ativos imobilizados citados em relatórios da Operação Lava Jato.

Somados, esses ativos (entre eles fábricas e empresas adquiridas) teriam sido subvalorizados no balanço em R$ 88,6 bilhões e supervalorizados em R$ 27,2 bilhões.

Porém, a Petrobras não conseguiu fazer uma avaliação segura e auditada de todos esses bens e, assim, não chegou a um valor exato e confiável para demonstrar de quanto seria o rombo nas contas da empresa.

Com a credibilidade ainda mais abalada no mercado, a companhia já perdeu mais de 70% de seu valor de mercado na bolsa nos últimos meses.

Graça já havia pedido para sair do comando da estatal anteriormente, mas a presidente Dilma Roussef preferiu manter a amiga no cargo.

O nome do substituto de Graça ainda não foi definido. A Petrobras não se pronunciou sobre a mudança no comando.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.