Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Governo quer implementar bolsa família estadual

Publicado em

“Nosso compromisso até o fim de 2014 é zerar as famílias que estão vivendo abaixo da linha da pobreza no Piauí”. Essa foi a proposta feita pelo governador Wilson Martins a presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar uma espécie de Bolsa Família do Piauí nos 100 municípios mais pobres do Estado, o Programa de Complementação de Renda Mais Viver. Com o programa, o Governo do Estado deve injetar mensalmente nestes municípios um total de R$ 2 milhões. O anúncio foi feito durante a solenidade de nomeação de 148 novos soldados para o corpo efetivo da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (15), no Palácio de Karnak.

“Nossa proposta é fazer com que nenhuma família ganhe menos do que R$ 350 e para isso o Governo do Estado vai completar este valor, seja ele qual for. Hoje temos condições e equilíbrio financeiro para isso”, assegura Martins, ao comentar que o programa levará em conta o Cadastro Único do Governo Federal e a complementação vai variar de família para família. O Bolsa Família do Piauí deve ser implantado ainda este ano, devendo ser reafirmado durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí, na próxima sexta-feira (18).

Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), um estudo nacional sobre a redução da extrema pobreza no Brasil destaca o Piauí em primeiro lugar entre os Estados da federação. De acordo com o levantamento, o Estado teve uma redução, entre 2006 e 2011, de mais de dez pontos percentuais, caindo de 18,62% para 8,59% de sua população.

Visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí

O governador Wilson Martins aproveitou ainda para comunicar que durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí, no próximo dia 18, a chefe do Executivo deve visitar o município de São Julião, no Semiárido piauiense, onde fará vistoria das obras da Estação de Tratamento da adutora de Piaus I. “Essa obra, inclusive, já está 90% concluída”, salienta o governador.

De volta a Teresina, Rousseff deve participar de solenidade na capital, onde serão entregues ambulâncias para Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), entrega de máquinas retroescavadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como a assinatura de ordem de serviço para construção da barragem e adutora de Milagres, barragem Padre Lira (em Dom Inocêncio e São João do Piauí) e assinatura de uma série de acordos, a exemplo da implantação do Programa Bolsa Família do Piauí.

*Ascom
Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana