Governo institui 17 de maio como Dia Estadual da Caatinga no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 14/09/2012 às 11h41
1

O Governo do Estado instituiu o dia 17 de maio como o Dia Estadual da Caatinga. A vegetação cobre grande parte do Estado, sendo predominante na região Sudeste. O termo caatinga na língua tupi significa mata branca, devido o aspecto esbranquiçado durante o período seco.

A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. A vegetação encontra-se no sertão nordestino ocupando uma área de mais de 800.000 quilômetros. Apesar de representar cerca de 10% do território nacional, a Caatinga é um dos biomas pouco estudado.

A vegetação engloba parte dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí,Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, a ilha de Fernando de Noronha e uma faixa no Norte de Minas Gerais.

As comemorações no Estado ficarão de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar), que deverá fixar programas.

informações/cidadeverde


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.