Conecte-se conosco

Economia

Governo federal prorroga Programa Desenrola Brasil por mais 50 dias

Publicado em

O governo publicou, na última quinta-feira (28.mar), no Diário Oficial da União, a prorrogação do programa Desenrola Brasil por mais 50 dias, estendendo o prazo de renegociação de dívidas até 20 de maio.

Essa extensão se aplica especificamente à Faixa 1 do programa, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, com dívidas de até R$ 20 mil.

Esta é a segunda prorrogação do programa, motivada pelo aumento da demanda após a integração do Desenrola com aplicativos bancários e da Caixa, bem como pela inclusão das agências dos Correios como locais de negociação desde o início do mês.

Desde fevereiro, o acesso ao Desenrola Brasil também está disponível através do site Serasa Limpa Nome. O Ministério da Fazenda relata que cerca de 14 milhões de pessoas já se beneficiaram do programa, que possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas.

Os descontos médios na plataforma do Desenrola chegam a 83%, com alguns casos ultrapassando 96%. As opções de pagamento incluem pagamento à vista ou parcelado, sem entrada, com prazos de até 60 meses. Mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia, e concessionárias de serviços públicos, participam do programa.

O acesso direto à plataforma Desenrola requer uma conta GOV.BR, no entanto, os canais parceiros não exigem essa formalidade.


*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

+ Acessadas da semana