Governo do Piauí prorroga decreto e autoriza música ao vivo em bares e restaurantes

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/02/2021 às 13h37
1870
(Foto: Divulgação)

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), assinou nesta sexta-feira(19) a prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, bares e restaurantes. As medidas que, inicialmente valeriam até o próximo dia 22 de fevereiro, passam a valer até o dia 28 deste mês. O texto sofreu algumas alterações.

Clique aqui e veja o decreto

De acordo com o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, passou a valer a limitação do horário de funcionamento de lojas de conveniência e depósitos de bebidas até as 23h.

Outro ponto significativo é que o novo decreto autoriza som ambiente ao vivo em bares e restaurantes que não possuem pista de dança, ou espaços que possam gerar aglomerações.

As demais determinações do decreto anterior, publicado em 26 de janeiro, continuam valendo. Entre os pontos de destaque, está a suspensão da realização de festas ou eventos e atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como funcionamento de boates, casas de shows e demais estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado.

Bares e restaurantes só podem funcionar até as 23h, proibida a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.

Para o comércio está estabelecido o funcionamento até às 17h e de 12h às 21h para shoppings centers.

O uso de máscara de proteção continua obrigatório, principalmente para a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros.

A prorrogação das medidas acontece em no momento em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com a Covid-19 volta a preocupar as autoridades de saúde. Nos últimos dias, a taxa de ocupação já chegou a ultrapassar a marca de 70%.

Alguns municípios voltaram a adotar medidas mais rígidas de combate à covid-19. Em Floriano, no sul do Estado, a prefeitura voltou a decretar lockdown e a restringir o funcionamento de atividades.


*Com informações do CV



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.