Governo do Piauí mantém decreto de isolamento social até setembro, diz secretário

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 07/07/2020 às 13h12
1932
Wellington Dias — Foto: CCOM

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para informar a prorrogação de decreto do isolamento social no Piauí. O último decreto encerrou nessa segunda-feira (6). Segundo o secretário de governo Osmar Júnior, as medidas de isolamento serão mantidas até setembro. O decreto será divulgado nesta terça-feira (7) e já vai conter o calendário de reabertura gradual dos setores da economia.

“A política de isolamento continuará ao menos até setembro e o mesmo decreto [que serás divulgado hoje, 7] estabelecerá o calendário de flexibilização dessas limitações. Houve retomada da construção civil [hoje], na próxima semana será o setor automotivo e de saúde e o decreto o conterá calendário que estabelecerá datas de retorno de cada um dos setores”, explicou o secretário.

Detalhes das novas regras de distanciamento para combater o avanço do novo coronavírus ainda não foram informados. Segundo o governo do estado, o novo decreto com todas as determinações para esta nova fase ainda está sendo elaborado, com base em orientações da equipe técnica estadual.

A decisão aconteceu no mesmo dia em que a construção civil iniciou a retomada das atividades econômicas no estado. De acordo com o plano apresentado pelo governo, o Piauí iniciou o retorno gradativo, nessa segunda-feira (6), do funcionamento da construção civil, serviços de saúde e automotivos.


*Com informações do G1/PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.