Governo do Piauí decreta ponto facultativo no Carnaval; confira as datas

O primeiro ponto facultativo será na segunda-feira de Carnaval, dia 04 de março, seguido da Quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março.

26/02/2019 às 22h43
1025
(Foto: Ccom/Piauí)

O governador Wellington Dias (PT) assinou na última segunda-feira, 25 de fevereiro, o decreto que impõe ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública estadual nos dias 04 e 06 de março, em virtude do Carnaval.

Para justificar o decreto, o líder do Poder Executivo considerou que a definição antecipada dos pontos facultativos facilita a programação das atividades, o planejamento e a organização das atividades dos órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional.

Neste sentido, o decreto estabelece também como ponto facultativo o dia 21 de junho (alusivo a comemoração do dia 20 de junho, que é feriado de Corpus Christi).



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.