Governo do estado conclui 1ª etapa da reforma do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 15/07/2021 às 17h10
1339
(Foto: Divulgação/CCOM)

Um dos atrativos mais visitado pelos turistas no Piauí, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado entre os municípios de Esperantina e Batalha, teve a primeira etapa das obras do projeto de revitalização concluída. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

A primeira etapa da obra contemplou, além da recuperação da passarela, melhorias em toda parte estrutural, envolvendo alvenaria, um novo restaurante com área coberta, totalizando 540 m², laje de forro, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos e pintura. Para a recuperação da passarela, no total, foram utilizadas 1.400 tábuas para o piso, 280 tábuas para corrimão e 300 tábuas para longarina.

Conforme a Setur, a segunda etapa deverá incluir a parte de urbanização, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de Bombeiros e banheiro coletivo.

(Foto: Divulgação/CCOM)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.