Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Governo demite dois policiais presos pela Cico em 2010

Publicado em

O Governo do Piauí demitiu dois policiais acusados de extorsão quando lotados na Polinter. Eles foram presos em operação da Comissão Investigadora do Crime Organizado – Cico – em 2010. O resultado do processo administrativo, datado de 6 de julho, foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (9).

A prisão aconteceu em abril de 2010. Um acusado de estelionato teria sacado R$ 3 mil para repassar aos policiais Paulo Alexandrino da Silva e Lourimar da Rocha Pita como pagamento para não ser preso. Eles foram monitorados pela Cico após denúncia e teriam cobrado R$ 5 mil para liberar o suspeito de usar um “chupa cabra” para clonar cartões.

Dinheiro e máquina apreendidos na operação da Cico

Os dois agentes foram presos no terminal rodoviário de Teresina. O dinheiro foi achado, em notas de 50 reais, debaixo da caixa de marcha do carro de Paulo Alexandrino, segundo a Cico.

O presidente da Cico na época, delegado Bonfim Filho, chegou a revelar que um dos agentes tentou corrompê-lo com o pedido de que o caso fosse encaminhado apenas para a Corregedoria da Polícia Civil, sem abertura de inquérito, o que foi negado aos acusados.

Publicidade

O suspeito de estelionato, Adilson Nogueira, não foi ouvido no processo, segundo o texto da decisão, por não ter sido localizado no endereço fornecido pelo advogado de defesa dos policiais. As alegações da defesa também foram negadas pela Corregedoria.

Fábio Lima
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana