Governador diz que vai cortar ponto de professores em greve no Piauí

Por: Da Redação
Publicado em 20/02/2020 às 18h45
284
(Foto: Divulgação/Reprodução)

O governador Wellington Dias declarou, nesta quinta-feira (20), que iniciará o corte de pontos dos professores da rede estadual. A categoria está em greve desde o último dia 10 e pede reajuste salarial para servidores ativos e aposentados. Segundo o governador, em anos anteriores de greve a rede estadual de ensino chegou a perder 70 mil alunos e, neste ano, o governo não quer que a situação se repita.

Questionado sobre a reivindicação dos professores, o governador afirmou que já está pagando piso superior ao estabelecido na lei do piso nacional do magistério. Além disso, afirmou que o reajuste concedido abrange os pensionistas.

Além disso, o governador disse que há a possibilidade de realização de concurso para professores, com edital a ser lançado ainda em 2020, “desde que isso não prejudique o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.


*Com informações do G1/PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.