Governador baixa decreto e determina retorno de servidores à Secretaria de Saúde

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/03/2020 às 18h02
1368
(Foto: Roberta Aline/CV)

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto que suspende todas as cessões ou disposições dos profissionais que pertencem aos quadros da Secretaria Estadual de Saúde. Com a medida, o governo quer o máximo de profissionais possível trabalhando nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus.

O decreto diz que o retorno afetará os profissionais que estão cedidos a unidades não relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais têm até 24 horas para se apresentarem à secretaria.

Os servidores que não retornarem no prazo previsto passarão por sindicância. Os diretores dos hospitais ficam autorizados a instaurar o processo, diante de falta injustificada e quando for comprovado que o servidor apresentou atestado médico, mas continua trabalhando na rede privada.

O Piauí já registra a primeira morte por covid-19. O estado possui 11 casos. Um foi confirmado na cidade de São José do Divino, outro em Parnaíba e os demais são de Teresina.


*Cidade Verde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.