Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 07/08/2014 às 08h53
0

O serviço Google Maps acaba de se tornar interplanetário. Agora é possível explorar a Lua e Marte no aplicativo, acessível via web (www.google.com.br/maps).

A iniciativa foi uma homenagem à missão do jipe Curiosity, que completou dois anos em Marte na última terça-feira.

Todos esses locais podem ser visitados virtualmente. Para acessar os destinos interplanetários, basta entrar no Google Maps, escolher a opção de fotos (em vez de mapas) e então recuar, como se estivesse subindo para longe da Terra. Após enxergar nosso planeta inteiro, aparecem opções: Terra, Lua e Marte.

Basta então clicar num deles. O Google combinou diversas fontes de imagens, o que permite ter ótima resolução em alguns locais.

Passeios imperdíveis: o Mare Tranquilitatis, na Lua, onde pousou a Apollo 11. Ou o Olympus Mons, em Marte, o maior vulcão do Sistema Solar.

*Com informações de FolhaOnline


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.