Google integra Google Play com filmes, músicas e shows à Google TV

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/10/2012 às 11h05
0

Enfim, o Google TV e o Google Play foram integrados. A partir da última segunda-feira (8/10), os usuários da plataforma televisiva do Google já podem realizar aquisição de conteúdos por meio da loja virtual da empresa de Mountain View. Esta era uma reivindicação antiga de quem possui a televisão da companhia e, por isso, foi vista como uma grande conquista para estas pessoas.

Se você tem uma Google TV, vai poder comprar ou alugar conteúdo diretamente pelo Google Play no aparelho. Além disso, todas as aquisições que você fez em outros gadgets que utilizam o sistema operacional Android, como tablets ou smartphones, estarão automaticamente disponíveis também no seu televisor. Outro atrativo bem interessante para os usuários.

“O Google Play dá a você um lugar para encontrar, aproveitar e compartilhar suas principais opções de entretenimento com milhões de músicas e milhares de filmes e programas de TV para vender. Além disso, adiciona várias alternativas de diversão para você no Google TV também por meio do YouTube, filmes, busca e experiência web completa com o Chrome”, diz a nota oficial do Google.

Esta integração traz ainda novas funções presentes no Google Play Store para os desenvolvedores de apps, como as atualizações automáticas para determinados programas e também a cobrança de mensalidades e assinaturas através da conta Google do usuário.

Via Google


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.