Google faz logotipo virar game para homenagem a Frank Zamboni

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/01/2013 às 09h28
2

O Google mudou o seu logotipo do site de buscas nesta quarta-feira (16) para homenagear o inventor norte-americano Frank Zamboni, que completaria 112 anos se estivesse vivo. Ele criou uma máquina para limpar e reparar as pistas de patinação no gelo, usadas atualmente. É possível vê-la em uso em partidas de hóquei nos Estados Unidos, por exemplo.

Zamboni nasceu em 16 de janeiro de 1901 na cidade de Eureka, nos Estados Unidos. Ele criou o veículo reparador de pistas de gelo na década de 1950 e faz parte do Hall da Fama dos inventores norte-americanos.

No game lançado pelo Google, o jogador deve limpar a pista após um patinador deixá-la riscada. Com as teclas direcionais do teclado, é necessário conduzir a máquina por cima do risco para limpá-la, levando em conta o tempo e a quantidade de combustível do aparelho.

*G1


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.