Conecte-se conosco

Piauí

Formatura reunirá mais de 500 alunos alfabetizados pelo BB Educar. Veja detalhes!

Publicado em

Essa será uma das maiores formaturas da história do programa de alfabetização criado pela Fundação Banco do Brasil

Quebradeiras de côco, quilombolas e agricultores familiares do Território dos Cocais (PI) receberão, neste sábado (20/8), na cidade de Esperantina (PI) 505 certificados de alfabetização do Programa BB Educar. A formatura será realizada no Clube Recreativo Princesa do Longá.

A formação dos 505 alunos do Território dos Cocais é resultado de uma parceria firmada entre a Fundação Banco do Brasil, o Centro de Educação Popular Esperantinense – CEPES e o Programa de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável – PDTIS, aglomerado 03.

Todos os 505 formandos tiveram aulas durante oito meses e o convênio também contou com o apoio das Prefeituras que integram o Território dos Cocais: Barras, Batalha, Esperantina, Matias Olimpio, São João do Arraial, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Morro do Chapéu, Campo Largo, Porto e Nossa Senhora dos Remédios.

BB Educar

O BB Educar é uma tecnologia social de educação que visa a alfabetização de jovens e adultos e é implementado por meio de educadores das próprias comunidades, além de voluntários.

Publicidade

A iniciativa teve início a partir de uma experiência bem sucedida de escolarização de funcionários de serviços gerais do Banco do Brasil, em janeiro de 1992. O Programa já alfabetizou milhares de pessoas desde sua criação. Desde de 2000, a coordenação do BB Educar está sob a responsabilidade da Fundação Banco do Brasil. O Programa destina-se a jovens e adultos não alfabetizados, a partir de 15 anos, sem limite máximo de idade.

Entre os objetivos está a diminuição do índice de analfabetismo no país; a propiciação de condições de inclusão dos alfabetizados nos cursos supletivos ou equivalentes; o envolvimento do Poder Público em ações que possibilitem a concessão de documentos de Identidade aos cidadãos alfabetizados e o fortalecimento da imagem do Banco e da Fundação Banco do Brasil através da integração com as comunidades.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana