Foragido do presídio de Esperantina de alta periculosidade é preso pela polícia

Ele foi preso na posse de uma motocicleta roubada e é suspeito de cometer diversos crimes na região.

23/11/2018 às 21h11
4761

Foi preso por policiais militares no município de Pedro II na tarde desta sexta-feira (23), o foragido da Penitenciária Regional de Esperantina, Melky Swell da Rocha Silva. Ele foi preso na posse de uma motocicleta roubada e na companhia do seu comparsa de nome César.

De acordo com a polícia, Melky é suspeito de cometer um assassinato naquela região recentemente. O criminoso também é suspeito de praticar vários crimes de roubos de moto em Esperantina e região nos últimos dias.

CONDENADO PELA JUSTIÇA

Na sentença dada no dia 13 de novembro de 2018, pelo Juiz Ermano Chaves Portela Junior, em julgamento realizado em Esperantina, Melky Swell da Rocha Silva foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Damião Ferreira da Costa Junior. O crime ocorreu na noite do dia 10 de março do ano de 2013, quando ambos participavam de uma festa na localidade Lagoa dos Macacos, zona rural de Esperantina.

FUGITIVO DA JUSTIÇA

No dia 06 outubro de 2017, Melky Swell da Rocha Silva fugiu do presídio de Esperantina, durante rebelião que ocasionou na fuga de 85 preso. Desde então, Melky passou a praticar vários delitos na região de Esperantina e tido pela polícia como criminoso de alta periculosidade.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.