Foragido da justiça ameaça invadir escolas e matar estudantes em Campo Largo do Piauí

Aulas chegaram a ser suspensas no município por conta do boato. Polícia Militar segue em diligências na região para capturar o foragido.

23/04/2019 às 19h52
1375
Aroldo , foragido da justiça (Foto: Divulgação)

Unidades escolares tem aulas suspensas após um foragido da justiça identificado apenas como Aroldo ameaça invadir escolas e matar alunos do município de Campo Largo e o delegado da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, na região norte do Piauí.

O secretário de educação do município de Campo Largo, Genivaldo Arimatéia Carvalho encaminhou um oficio para a promotora de justiça da comarca de Porto, Dra. Áurea Madruga Bezerra informando o cancelamento das aulas de quatro unidades escolares da zona rural pelo período de uma semana, após informações de que um foragido da justiça teria ameaçado invadir as escolas da região para atacar e matar alunos e servidores.

Em documento enviado a promotora o secretário pede orientações para proceder diante da ameaça feita pelo criminoso acusado de tentativa de homicídios, assaltos, roubos e tráfico de drogas no Piauí, conhecido por tocar o terror na região norte do Estado, Aroldo assaltou e agrediu um idoso há 10 dias e ameaçou matar o tenente Saboía Junior, comandante do Agrupamento da Polícia Militar da cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

Em entrevista a TV Meio Norte o secretário de educação, Genivaldo Arimatéia afirmou que as aulas foram suspensas após um boato da ameaça se espalhar nas redes sociais.

“A gente resolveu suspender as aulas porque neste período de Semana Santa esse boato se espalhou em todas as redes sociais, e os pais dos alunos e alunos nos procuraram, e ficamos sem saber o que fazer. Então procuramos as autoridades competentes, fizemos um oficio encaminhamos a promotora da comarca de Porto, comuniquei ao juiz, ao delegado, ao comandante da Polícia Militar e ao secretário de segurança, porque não sabemos como agir e o terror está espalhado.”

O secretário afirma que em uma das escolas da região apenas cinco alunos foram para as aulas na última segunda-feira.

“Uma escola do povoado Costa que lá são 400 alunos e na segunda-feira compareceu 5 alunos, porque estão todos amedrontados. Se essas ameaças são verdades eu não sei, em todos os municípios da região a população estão aterrorizados. E o que a população mais se amedronta é porque até o delegado Sabóia foi ameaçado por esse delinquente.” Contou Genivaldo Arimatéia.

De acordo com Genivaldo Arimatéia, o secretário municipal de segurança garantiu que solicitará o deslocamento de uma equipe de policiais para tomar as devidas providências na região.“ O secretário de segurança nos garantiu que estaria deslocando para essa região policiais para que fizesse as devidas providencias que é prender a pessoa que está causando esse terror” disse o secretário de educação.

*Com informações do FalaPiauí



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.