Flora Izabel propõe projeto de incentivo ao atletas piauienses

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 25/08/2011 às 09h54
0

A deputada Flora Izabel (PT) retornou à tribuna na sessão desta quarta-feira (24) para abordar a valorização dos atletas piauienses e defender incentivos ao esporte no estado, através do Programa Piauí Olímpico, a ser desenvolvido pela Fundação Desportos do Piauí (Fundesp).

Antes, Flora Izabel ressaltou o resultado da audiência pública de ontem, sobre a utilização do nome “cajuína” pela multinacional Coca Cola, que resultou na mudança do nome de Crush Cajuína para Crush Caju.

Flora Izabel destacou a dificuldade de patrocínio enfrentada pelos atletas piauienses, citando a judoca Sarah Menezes, que conquistou ontem a medalha de bronze no Mundial de Judô 2011, disputado em Paris, e a maratonista Cruz Nonata, terceira colocada na prova e primeira brasileira na Meia Maratona do Rio de Janeiro 2011, disputada no domingo (21), na orla das praias da capital fluminense.

O deputado Pastor Gessivaldo (PRB) elogiou o empenho da deputada Flora Izabel na defesa dos interesses do Piauí, como foi com a questão da cajuína, com a discussão da prevenção contra as drogas e agora com a defesa do incentivo ao esporte.

“Nós governantes devemos dar passos mais ousados no combate às drogas e no apoio ao desenvolvimento saudável dos nossos jovens. A prevenção está diretamente à ocupação dos jovens, como a construção de espaços para práticas esportivas, para o lazer, e para a cultura”, defendeu a deputada. Da RevistaAz, com Paulo Pincel



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.