Conecte-se conosco

Esportes

Fifa se prepara para suspeitas de manipulação em jogos da Copa no Brasil

Publicado em

A suspeita de manipulação do resultado do amistoso entre Nigéria e Escócia, na última terça-feira (27), levantou dúvidas sobre possíveis armações nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista para a BBC, o chefe de segurança da Fifa, Ralf Mutschke, mostrou preocupação da entidade com possíveis trapaças.

De acordo com Mutschke, a Fifa já identificou as seleções e árbitros mais vulneráveis a subornos de apostadores. A grande preocupação da entidade é com os jogos da última rodada da fase de grupos da Copa, quando alguns países podem entrar em campo sem perspectiva de seguir na competição. O chefe de segurança não quis afirmar quais seriam as seleções e grupos que estão em vigilância pela entidade, só apontou que o grupo da Inglaterra não seria o de maior risco.

O dirigente afirmou que sabe “já ter havido abordagens de jogadores e árbitros” por possíveis corruptores. A Fifa estaria mais preocupada com as manipulações dos saldos de gols das partidas do que com modificações de resultados.”Nós não estamos esperando que ninguém venha para o Brasil para bater na porta do hotel de jogadores ou árbitros, mas pode ter acontecido abordagens para jogadores e árbitros”, diz ele.

Mutschke declarou que será criado canais de comunicação entre a Fifa e os jogadores. “Vamos visitar as equipes e os jogadores para sessões de segurança”, afirmou. “Nós também vamos conhecê-los antes de começar no Rio e também vai visitar a equipe e os jogadores para as sessões de segurança”.

O chefe de segurança da Fifa disse que a entidade também está atenta para os resultados dos jogos de preparação para o torneio.

Publicidade
*Com informações da Ebc
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana