Fidget Spinners é a nova moda do momento

06/06/2017 às 10h32
68
Spinner (Foto: Reprodução/YouTube)

Com as atuais tecnologias de computadores, tablets e celulares cada vez mais avançados e com recursos inimagináveis, não é comum ver crianças ou adolescentes se distraindo com brinquedos que não estejam conectados à meios eletrônicos.

Mas uma nova moda está se tornando uma verdadeira ‘febre’ mundial: o Finger Spinner. Também chamado de Fidget Spinner, o objeto é um brinquedo simples, com rolamentos e funções limitadas, mas que alimentam a imaginação dos usuários, que podem criar diversas manobras. Para os vendedores, se tornou uma oportunidade de renda. O preço varia de R$25,00 a R$50,00 reais.

Com um rolamento no meio e três extremidades que giram rapidamente quando movidas, ele pode ser feito de vários tipos de material, como plástico ou aço, e é pequeno o bastante para caber no bolso.

Na internet, vídeos com centenas de milhares de visualizações – feitos, inclusive, por brasileiros – ensinam a fazer diferentes truques com o fidget spinner.

Há quem defenda o uso do brinquedo como redutor de estresse ou auxílio para aqueles que têm dificuldade de se concentrar na sala de aula, mas em muitas escolas professores alegam que o pequeno aparelho, na realidade, distrai os alunos, tirando o foco das aulas.

Países como Estados Unidos, Inglaterra e Portugal já estudam sanções contra o brinquedo. Um dos motivos é a “falta de segurança”, principalmente para crianças menores de três anos, por conter peças pequenas e descartáveis.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.