Conecte-se conosco

Batalha - PI

Feminicídio: piauiense de Batalha é morta pelo companheiro no DF

Publicado em

A piauiense, natural de Batalha, Antônia Maria da Silva Carvalho, de 39 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na frente do filho do casal, de 3 anos, na última quarta-feira (17.jan) no Distrito Federal.

De acordo com a PC-DF, crime ocorreu no Recanto das Emas, quando Francisco Farias da Silva, de 46 anos, deu pelo menos dois golpes de faca em Antônia: um no peito e outro no pescoço. Em seguida, o homem tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e está internado no Hospital de Base.

De acordo com os investigadores, o filho do casal ficou “bastante assustado” após o crime. Os policiais encontraram o menino escondido atrás de um armário na casa da família.

Agora, a criança deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar, até a chegada de parentes na capital. Antônia completaria 40 anos na quinta-feira (18.jan).

A Polícia Civil informou ainda que Francisco tinha passagem por um crime que se enquadra na Lei Maria da Penha. Segundo a investigação, ele agrediu uma ex-companheira em 2012.

Além disso, os investigadores disseram que o homem também já respondeu por uma tentativa de homicídio. No entanto, a polícia disse que Antônia nunca tinha registrado ocorrência contra o companheiro.

Nesta quinta, o suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.


*As informações são do G1/DF

Publicidade

+ Acessadas da semana