Facebook lança botão de reação em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ

Um novo filtro temático para as fotos de perfil também deve ser adicionado

09/06/2017 às 08h35
39
Foto: Reprodução/Facebook)

O Facebook anunciou que vai adicionar um novo botão de reação para publicações com tema orgulho LGBTQ, comemorado em junho. A iniciativa, apesar de temporária, deve ser acompanhada de outras novidades, seguindo o mesmo padrão de homenagens prestadas pela rede social em outras datas comemorativas, como a ”gratidão” para o dias das mães.

Um novo filtro temático para as fotos de perfil também deve ser adicionado. É basicamente um laço colorido, usado temporariamente como quadro para as fotos dos usuários. Há também novos filtros coloridos na câmera do app da rede social.

”Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, ainda que haja muito trabalho a ser feito, estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante”, escreveu Alex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, no anúncio das novidades.

A opção já começou a ficar disponível para alguns usuários nos EUA e logo deve chegar aos demais países, inclusive, o Brasil.

(com O Povo)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.