Ex-presidente da Câmara de Matias Olímpio é condenado após ação do MPF

O político erá de pagar multa de R$ 5 mil corrigidos e ainda proibido de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

Por: Da Redação
Publicado em 26/10/2016 às 18h48
16

O ex-presidente da Câmara Municipal de Matias Olímpio, Antônio da Silva Oliveira, foi condenado pela Justiça Federal pela prática de improbidade administrativa.

Ele foi alvo de ação ajuizada pelo procurador da República Wellington Luís de Sousa Bonfim, do Ministério Público Federal.

Antônio da Silva foi acusado de reduzir a contribuição previdenciária, mediante omissão de informações em Guia de Recolhimento do FGTS e informações para Previdência Social – GFIP, causando prejuízo ao INSS e ao Município.

Pela sentença emitida pelo juízo da 1ª Vara Federal ele terá de pagar multa de R$ 5 mil corrigidos. Está ainda proibido de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

A decisão ainda cabe recurso.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.