Ex-prefeito Firmino Filho é encontrado morto em frente a prédio em Teresina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/04/2021 às 17h20
4118

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, de 57 anos, foi encontrado morto na frente do prédio Manhattan River Center, localizado na Zona Leste de Teresina, na tarde desta terça-feira (06.abr).

A suspeita é que o ex-prefeito tenha caído do 14º andar do prédio, onde estaria no escritório do Tribunal de Contas da União.

O diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que o laudo sobre a morte será elaborado em 10 dias. “Estão sendo tomadas medidas para saber que tipo de ocorrência houve de fato. Vamos agora ao IML para fazer a necropsia. Por fim, entregaremos os laudos. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas”, disse.

Firmino da Silveira Soares Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Depois, ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.