Conecte-se conosco

Madeiro - PI

Ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, preso pelo DHPP, paga fiança de R$ 72 mil e é solto

Publicado em

O ex-prefeito Zé Neto (blusa branca) e o advogado Acelino Júnior

O ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, que foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta sexta-feira (21), no âmbito das investigações que apuram o assassinato do prefeito da cidade Jose Ribamar de Araújo Filho , pagou fiança equivalente a 60 salários mínimos (R$ 72 mil) e foi solto. A informação foi divulgada pelo advogado do ex-gestor, Acelino Júnior, a uma rádio de Teresina.

Zé Neto foi preso em flagrante com três armas, sendo um revólver calibre 38, um rifle e uma espingarda calibre 12. Segundo o delegado Baretta, coordenador do DHPP, as armas encontradas na casa do ex-prefeito devem passar por perícia para identificar se foram as mesmas utilizadas no assassinado de Jose Ribamar, morto com três tiros em novembro do ano passado.

Agora, as investigações serão comandadas por Bruno Ursulino, do DHPP.

Em entrevista a uma rádio local, o advogado de Zé Neto, Acelino Junior, disse que a fiança foi paga e que o ex-gestor é inocente. Segundo ele, as armas pertenciam ao pai dele e estavam sem documentação, mas que tudo já teria sido esclarecido as autoridades.

Ainda segundo o advogado, Zé Neto segue à disposição da polícia para qualquer esclarecimento e que vai provar sua inocência ao longo do processo.


*Com informações do portal ODia

Publicidade

+ Acessadas da semana