Ex-prefeito de Batalha Amaro Melo é condenado um ano de cadeia

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 21/07/2015 às 07h47
16

A sentença foi dada em 08 de julho de 2015 pela juíza Lidiane Suely Marques Batista. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí.

O ex-prefeito de Batalha, Amaro José de Freitas Melo, foi condenado pela Justiça em ação penal a 1 (um) ano de detenção acusado de crime de responsabilidade tipificado no art. 1°, inciso XIV do Decreto Lei 201/67, por descumprimento de ordem judicial. O ex-prefeito foi intimado por duas vezes para fornecer documentos necessários a instruir ação movida contra o município e em nenhuma delas apresentou manifestação de recusa ou da impossibilidade de fazê-lo.

amaro-melo

A sentença foi dada em 08 de julho de 2015 pela juíza Lidiane Suely Marques Batista, da Comarca de Batalha.

A pena privativa de liberdade foi substituída por uma pena restritiva de direitos, no caso a prestação pecuniária em favor de entidade pública ou privada de destinação social fixado em 10 (dez) salários mínimos. Caso o ex-prefeito descumpra a pena substitutiva aplicada a pena será convertida em privativa de liberdade.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí.

*Com informações do Gp1


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.