Ex-deputado do Piauí se recusa a deixar apartamento funcional em Brasília

Sem mandato, deputado está há quatro meses morando de graça as custas do povo.

03/06/2019 às 12h55
680
(Foto: André Coelho / Agência O Globo)

O ex-deputado Paes Landim, do PTB do Piauí, de 82 anos, terminou seu mandato há quatro meses, mas ainda ocupa o apartamento funcional da Câmara. Está lá desde 2000.

O deputado Dr. Jaziel, do PL do Ceará, que aguarda a mudança desde fevereiro, já perdeu as esperanças de morar no imóvel a que tem direito. Pediu que a Câmara providencie outro.

Ele tem cobrado o deputado André Fufuca, do PP do Maranhão, o quarto secretário da Câmara, que é responsável pelos imóveis.

“Eu disse ao Fufuca: ‘Se não consegue este, arranja outro’. Ele já deu entrada na AGU, já teve multa e tudo. O que me admiro é a facilidade com que o deputado que está lá se apropria de um bem da União”, afirmou Jaziel, que criticou Fufuca: “Está mais para ‘muvuca”.

Procurado, Landim disse apenas que seguirá no apartamento porque assumirá vaga de suplente “na semana que vem”, no lugar do deputado Merlong Solano, do PT do Piauí.

Solano, por sua vez, estava na Câmara no lugar do deputado Capitão Fábio Abreu, do PL do Piauí.


*Com informações da Época/Globo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.