Ex-campeão do Ultimate disse que Anderson Silva “manipula o UFC”

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/02/2013 às 10h21
2

Ex-campeão do Ultimate disse que Anderson Silva “manipula o UFC”Veterano e ‘pedreira’ de plantão, Dan Henderson retorna ao octógono para encarar o brasileiro Lyoto Machida sábado (23), no UFCF 157. O norte-americano concedeu entrevista recente ao site Bloody Elbow, e ao invés de apontar a mira para o carateca, resolveu atacar Anderson Silva, de quem já perdeu em 2008, na edição 82.

Segundo Henderson, o segredo de o Spider se manter tanto tempo invicto no Ultimate se dá por causa de um estratégia de manipulação que ele e empresários têm exercido sobre a cúpula da organização há algum tempo.

“Anderson Silva tem escolhido adversários nos últimos cinco anos, e assim usa o UFC como bem entende. Ele não queria encarar Chael Sonnen pela segunda vez, mas foi praticamente obrigado. Ele também não quer me enfrentar novamente, porque prefere ficar distante de caras perigosos ou que tenham um estilo que não seja condizente com o dele”, disparou o norte-americano.

“Não é assim que um campeão deve se comportar. Ele usa as armas que tem para barganhar. Ele faz tudo para se aposentar sem perder pelo UFC. É tática bastante discutível”, emendou Henderson.

O lutador também apontou o ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold (e que deve estrear pelo UFC contra Vitor Belfort, em maio), como adversário mais direto para tentar acabar com a hegemonia de Anderson entre os médios, que já dura quase sete anos.

“Luke é grande wrestler e bom o suficiente para não cair nas armadilhas que Anderson colocaria para ele. Seria a melhor pedida”, disse Hendo.

*Com informações do Esporte Interativo


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.