Estudo garante: fazer sexo regularmente aumenta a produtividade

"Manter um relacionamento saudável que inclua uma vida sexual saudável ajudará os funcionários a permanecerem felizes e envolvidos em seu trabalho"

06/06/2017 às 23h15
33
(Foto: Istock/Getty Images)

Uma pesquisa recentemente publicada nos Estados Unidos, pelo Journal Of Management, revelou que funcionários casados que dão prioridade às relações sexuais apresentam melhor desempenho profissional.

Quem garante é o especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, Keith Leavitt, que explica: pessoas que têm pelo menos um orgasmo por dia realizam melhor suas tarefas, tem melhores resultados no trabalho e, consequentemente, mais chances de subir na carreira.

“Manter um relacionamento saudável que inclua uma vida sexual saudável ajudará os funcionários a permanecerem felizes e envolvidos em seu trabalho, o que beneficia tanto os funcionários como as organizações para as quais trabalham”, explica Leavitt.

Sexo é vida

Ainda levando em conta a frequência sexual, especialistas garantem: a liberação de dopamina, um neurotransmissor associado aos centros de recompensa do nosso cérebro, além da oxitocina, um neuropeptídeo – associado às relações sociais e ao apego – faz com que as relações impactem diretamente no seu o humor, durando até o dia seguinte, segundo o estudo.

(com Catraca Livre)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.