Esperantina tem o 1º óbito por Covid-19; casos aumentam para 90 em novo boletim

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 21/05/2020 às 21h30
6070
Antônio Coelho de Resende, 77 anos, vítima de Covid-19 em Esperantina

A direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman confirmou na noite desta quinta-feira (21/05) o primeiro óbito causado por Covid-19 em Esperantina.

Em nota à imprensa, a direção do hospital informou que o óbito foi um idoso, diabético e hipertenso, que estava internado após apresentar sintomas relativos a sintomas gripais e realizou teste rápido para covid-19, onde o resultado foi positivo para o Covid-19.

Em outra nota, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vítima trata-se de Antônio Coelho de Resende, de 77 anos, residente no bairro Santa Luzia, testou positivo e apresentou sintomas graves da doença. O paciente chegou a ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas não resistiu e veio a óbito durante o percurso por volta das 18hs de hoje. O registro do óbito ainda não foi incluído no boletim epidemiológico estadual.

Ainda na noite desta quinta, a Sesapi emitiu um novo boletim, onde os casos confirmados no município aumentaram para 90. O total de curados aumentou para 30.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.