Esperantina tem 4 casos suspeitos de coronavírus e 1 pessoa está hospitalizada

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 23/03/2020 às 20h11
6185

O município de Esperantina tem 04 casos suspeito do Covid-19, o novo coronavírus. Uma pessoa está hospitalizada em uma área de isolamento do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. A informação foi confirmada pelo gerente de enfermagem do hospital, o enfermeiro Gean, ao Jornal do Almoço na rádio Super Vale.

Segundo o enfermeiro, os casos foram registrados e notificados às autoridades sanitárias e estão sendo monitorados, onde aguardam o resultado dos exames. “Os pacientes que deram entrada no hospital foram avaliados por nossa equipe médica e foram enquadrados como critério suspeitos, então todos esses pacientes foram notificados às autoridades sanitárias competentes e estão sendo investigados. Eles foram liberados para isolamento social“, disse.




Ainda de acordo com o enfermeiro, existe um paciente internado no hospital em uma área de isolamento. “O paciente encontra-se estável, sem sinais de gravidade e está fazendo uso de medicamentos sintomático e estamos aguardando o resultado desses exames coletados“, completou.

O enfermeiro reforçou a necessidade de a população ficar em casa para evitar a propagação do vírus e os cuidados de higienização pessoal.

CONFIRA A ENTREVISTA
ESTADO DO PIAUÍ

No último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde neste domingo (22), aponta que o estado do Piauí possui seis casos confirmados de coronavírus (covid-19). Ao todo 215 casos foram notificados, sendo que 92 foram descartados e 117 seguem sob suspeita.




EM TODO BRASIL

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) ficou em 34, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (23). Até ontem (22), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 25. A taxa de letalidade no Brasil está em 1,8%.

O total de casos confirmados saiu de 1.546 ontem para 1.891 hoje, um acréscimo proporcional de 22% e de 345 em números absolutos.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.